Ao todo, 200 agentes em 44 viaturas devem estar reunidos na próxima segunda, em solenidade de apresentação que marca o início das atividades das topas na Grande Belém. Comboio da Força Nacional de Segurança chega ao Pará neste sábado.
Agência Pará / Segup
Parte dos agentes da Força Nacional de Segurança que devem atuar na região metropolitana de Belém chegaram à capital na tarde deste sábado (23). A vinda é feita em comboios que começaram a chegar no estado desde sexta.
Ao todo, 200 agentes em 44 viaturas devem estar reunidos na próxima segunda, em solenidade de apresentação que marca o início das atividades das topas na Grande Belém.
De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), os militares chegam por diversas rotas, em dias alternados, vindos de Itaituba, sudoeste do Pará; do Sergipe e de Brasília.
Plano de trabalho
De acordo com o plano de trabalho, nas áreas já determinadas pelo Governo do Pará, por meio dos órgãos do Sistema de Segurança Pública, o emprego da Força Nacional ocorrerá por 90 dias, que poderão ser prorrogados se houver necessidade. A atuação se dará tanto nas ações de policiamento ostensivo quanto em áreas como a polícia judiciária e a perícia forense.
A maneira como o efetivo será distribuído, bem como as primeiras ações a serem efetuadas serão definidas em uma reunião fechada na Segup, com a participação de um representante da Força Nacional e com o comandante da tropa no Pará, Major Keissiane.
Os agentes atuarão na implantação dos primeiros sete territórios de pacificação na Região Metropolitana de Belém (RMB), sendo cinco em Belém, um em Ananindeua e um em Marituba, nas áreas que apresentam os maiores índices de criminalidade.
Fonte: G1 Pará.
Comentários
Postar um comentário