Ao todo 265 casos foram registrados nos três primeiros meses de 2019. Uma redução de 15% no número de pessoas doentes em relação ao mesmo período do ano passado. Pará registra redução de 15% nos casos de dengue neste início de 2019
Em pleno período chuvoso, dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) mostram redução no número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. O número de pessoas que contraíram dengue caiu 15% em relação ao mesmo período do ano passado.
Nos três primeiros meses de 2019, 265 casos de dengue foram confirmados pela Sespa e ninguém morreu devido à doença. De janeiro a março de 2018 haviam sido registrados 314 casos.
Prevenção deve continuar, pede Secretária de Estado de Saúde Pública (SESPA).
Produção TV LIberal
O com maior número de casos confirmados de dengue são os municípios de São Félix do Xingu, com 106 notificações; Parauapebas, com 47 casos; e Novo Repartimento, com 21 casos de dengue confirmados.
Ainda segundo a Sespa, cinco casos de Zika foram registrados este ano. A mesma quantidade de pessoas doentes registrada em 2018.
Outros 155 casos de chikungunya foram também notificados pela Sespa este ano. Neste caso, os índices representam uma queda de 81% em relação ao mesmo período de 2018, quando 825 casos foram registrados no Pará.
A Secretaria de Estado de Saúde orienta a população a continuar com ações educativas e preventivas e pede às Prefeituras que intensifiquem ações como limpezas, mutirões e vistorias em casas e prédios a fim de evitar o acúmulo de água parada, onde o mosquito se reproduz.
Fonte: G1 Pará
Comentários
Postar um comentário